Instagram excluirá área de mensagens do seu app principal

Recurso, que está em fase de testes, disponibiliza aplicativo dedicado para troca de mensagens privadas

por Nathália Guimarães qui, 07/12/2017 - 11:11
Reprodução Instagram, que pertence ao Facebook, está testando um aplicativo independente Reprodução

O Instagram, que pertence ao Facebook, está testando um aplicativo independente, chamado Direct, para que os usuários possam trocar mensagens privadas na plataforma. A ideia, segundo o site The Verge, é remover a função de conversas do app principal do Instagram em um futuro próximo. A novidade foi lançada nesta quinta-feira (7) em seis países. O Brasil, por enquanto, ficou de fora da lista.

Caso o usuário instale o Direct, a caixa de entrada do Instagram desaparece no aplicativo principal. Embora seja apenas um teste por enquanto, a nova ferramenta segue os passos do Messenger, que passou a ser usado separadamente do Facebook.

Em 2014, a empresa desligou a função de mensagens no seu aplicativo principal, obrigando os usuários a baixar o Messenger. Na época, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, explicou que cada app deve se concentrar em realizar uma única função dedicada e focada.

O Direct foi construído de acordo com uma lógica semelhante. E agora o Instagram verá se sua ferramenta para mensagens privadas pode prosperar por conta própria. Segundo o site The Verge, o novo app consiste em apenas três telas. Como o Snapchat, ele abre a câmera do celular. Há também um perfil que permite acessar configurações e, por fim, a caixa de entrada.

"Queremos que o Instagram seja um lugar para todos os seus momentos e o compartilhamento privado com amigos íntimos é uma grande parte disso. Para tornar este tipo de conexão mais fácil e mais divertida, estamos testando o Direct - um aplicativo câmera-first que se conecta perfeitamente ao Instagram", informou a rede social, em nota enviada ao LeiaJá.

LeiaJá também

--> Instagram agora tem stories que duram mais de 24 horas

COMENTÁRIOS dos leitores