Facebook lança versão do app Messenger para crianças

Aplicativo é projetado para crianças de seis a 12 anos

por Nathália Guimarães seg, 04/12/2017 - 12:29
Reprodução Messenger Kids está disponível apenas nos EUA Reprodução

O Facebook anunciou uma nova versão do seu aplicativo de chat projetado para crianças de seis a 12 anos. Chamada Messenger Kids, a novidade não requer uma conta na rede social para funcionar. Isso porque, segundo uma lei federal dos EUA, os usuários menores de 13 anos não podem se inscrever legalmente no Facebook.

Outra novidade é que os pais são capazes de gerenciar o aplicativo Messenger Kids por meio de sua conta do Facebook, controlando quais amigos e familiares podem encontrar em contato com a criança. Além disso, esta versão do mensageiro não exibe anúncios para seus pequenos usuários e nem possui a opção de compras no app.

O Facebook diz que o Messenger Kids também é projetado para ser compatível com a lei federal que protege os menores de idade da exploração online. Além do bate-papo, a novidade oferece recursos como máscaras, filtros divertidos e ferramentas de desenho especialmente apropriadas para crianças.

Para usar o aplicativo, os pais devem baixá-lo e depois autenticá-lo com seu nome de usuário e senha do Facebook. Só então uma conta para uma criança pode ser criada. A empresa diz que o novo app está disponível apenas nos EUA em dispositivos com iOS, mas existem planos para expandir sua disponibilidade no futuro.

LeiaJá também

--> Facebook pede selfie para comprovar identidade do usuário

COMENTÁRIOS dos leitores