Twitter lança versão mais leve do seu aplicativo no Brasil

App traz um modo de economia de dados e funciona melhor em conexões lentas

por Nathália Guimarães sex, 01/12/2017 - 10:42
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Twitter lançou o aplicativo Twitter Lite em 24 países ao redor do mundo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Twitter lançou nesta sexta-feira (1º) o aplicativo Twitter Lite em 24 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Segundo a rede social, esta versão do seu app minimiza o uso de dados móveis, por isso, ele carrega mais rapidamente em conexões lentas e oferece suporte offline caso o usuário fique sem internet temporariamente. A novidade está disponível gratuitamente na Google Play.

Ele possui o mesmo visual e os principais recursos do aplicativo tradicional, mas traz um modo de economia de dados que popupa sua franquia de internet móvel. Além disso, o Twitter Lite ocupa menos espaço na memória do dispositivo, pesando menos de 3 MB, uma boa opção com smartphones com pouca capacidade de armazenamento.

A lista de locais que receberam a novidade também inclui Argélia, Bangladesh, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Egito, Israel, Cazaquistão, México, Malásia, Nigéria, Nepal, Panamá, Peru, Sérvia, El Salvador, África do Sul, Tailândia, Tunísia, Tanzânia e Venezuela. O Twitter não informou se pretende lançar uma versão para iOS do app.

LeiaJá também

--> Google lança app que controla gasto de internet no celular

--> Oi lança serviço de atendimento ao cliente no Twitter

COMENTÁRIOS dos leitores