Desenvolvedores do Google promovem evento no Recife

Encontro anual de desenvolvedores da empresa será realizado no próximo dia 9

por Nathália Guimarães sex, 01/12/2017 - 10:14
Wikimedia Commons Evento do Google pretende reunir 350 participantes Wikimedia Commons

O Google convida estudantes e profissionais da área de tecnologia a participar do encontro anual promovido pelas comunidades de desenvolvedores da empresa no próximo dia 9 de dezembro. O evento DevFest XP 2017, que será realizado simultaneamente em três prédios históricos de Recife, pretende reunir cerca de 350 participantes. As inscrições custam a partir de R$ 45 e devem ser realizadas neste site.

Uma das grandes novidades desta edição será uma área de mentorias para todas as pessoas que tiverem um startup. Os interessados terão a oportunidade de aprender e conversar individualmente com especialistas da rede do Google. Assuntos como Android, web e cloud também estão entre os temas que serão abordados no evento.

O evento também conta com a participação da especialista Lia Carrari, que trabalha na sede do Google em São Francisco, nos EUA, ajudando desenvolvedores a criarem produtos cada vez mais acessíveis para pessoas com deficiência. Outra presença confirmada é a do gerente de relacionamento para a América Latina José Papo.

"A iniciativa é coerente com a filosofia da empresa de compartilhar informações para multiplicar benefícios para os usuários. Afinal, muito do sucesso do Android, criado pela empresa, deve-se ao fato desse sistema operacional ser uma plataforma de código aberto, o que permitiu que muitas pessoas criassem aplicativos e soluções que ajudam os usuários em vários momentos de sua vida", diz o responsável do Google pelo relacionamento com desenvolvedores, Ale Borba.

LeiaJá também

--> Mais de 5 milhões de usuários de iPhone processam o Google

COMENTÁRIOS dos leitores