Waze agora conta com modo de navegação para motociclistas

A partir de agora, estes condutores receberão sugestões de rotas indicadas para motos

por Nathália Guimarães qui, 30/11/2017 - 13:13
Reprodução Aplicativo de mapas e trânsito Waze anunciou um novo modo de navegação especial para motociclistas Reprodução

O aplicativo de mapas e trânsito Waze, que pertence ao Google, anunciou nesta quarta-feira (29) um novo modo de navegação especial para motociclistas, considerando pela primeira vez as características deste tipo de transporte. A partir de agora, estes condutores receberão sugestões de rotas indicadas para motos e estimativas de chegada ao local desejado mais aproximadas.

Além disso, o aplicativo permitirá que motocicletas usem vias mais estreitas, não acessíveis para carros, e mostrará um ícone de moto no mapa para o usuário, no lugar do habitual símbolo de carrinho. Estes condutores também terão à disposição recursos de comandos de voz, permitindo o uso do celular sem tirar as mãos do guidão.

Para ativar as novidades no Android ou iOS, basta ir até as configurações do aplicativo e selecionar o tipo de veículo como motocicleta. Como o Waze é uma plataforma colaborativa, a expectativa é que a ferramenta aprimore suas indicações de caminhos com o tempo.

LeiaJá também

--> Google lança app que controla gasto de internet no celular

COMENTÁRIOS dos leitores