Google lança app que controla gasto de internet no celular

Novo app possui um modo de economia para bloquear o uso de internet em segundo plano

por Nathália Guimarães qui, 30/11/2017 - 11:09
Divulgação/Google Datally está disponível para dispositivos com Android Divulgação/Google

O Google lançou nesta quinta-feira (30) o Datally, um aplicativo que controla o gasto de internet móvel nos smartphones. Segundo a empresa, a novidade foi criada para ajudar o usuário a entender quanto de dados ele usa por hora, dia semana ou mês e, a partir daí, receber recomendações sobre como é possível economizar mais.

"Dados móveis são um investimento, mas é difícil entender exatamente para onde eles vão entre tantos aplicativos e a infinidade de possibilidades que a internet oferece. Desse jeito, fica difícil passar horas batendo papo, jogando ou assistindo a vídeos à vontade no seu smartphone sem se preocupar com quanto tempo ainda vão durar", explica o Google, em um post de blog.

Nos últimos meses, o aplicativo foi testado nas Filipinas e, segundo o Google, as pessoas economizaram até 30% de seus dados. Além de ajudar os usuários a entenderem como sua franquia é gasta, o app possui um modo de economia para bloquear o uso de internet em segundo plano.

Outro recurso presente no Datally avisa se o usuário estiver perto de uma rede Wi-Fi pública, sugerindo que ele se conecte a ela para economizar seu plano. Também é possível definir um limite de internet a ser usado para conseguir fazer a franquia durar até o fim do mês. Ficou interessado? O Datally está disponível gratuitamente neste site.

LeiaJá também

--> Instagram testa botão de repost e integração com WhatsApp

COMENTÁRIOS dos leitores