Instagram testa botão de repost e integração com WhatsApp

Usuários não precisarão mais baixar um aplicativo para compartilhar o post de um amigo em sua linha do tempo

por Nathália Guimarães qua, 29/11/2017 - 12:50
Reprodução Instagram está testando uma série de novos recursos que podem ser lançados nas próximas semanas e meses Reprodução

O Instagram, que pertence ao Facebook, está testando uma série de novos recursos que podem ser lançados nas próximas semanas e meses, conforme relatado pelo site The Next Web. Uma das novidades mais interessantes é o botão nativo de repost oficial, que deve funcionar como os retweets no Twitter ou no Tumblr.

Isso significa que os usuários não precisarão mais baixar um aplicativo para compartilhar o post de um amigo em sua linha do tempo. O botão de repost deverá aparecer ao lado dos ícones de comentários e curtidas. Outra boa novidade é que em breve a plataforma começará a aceitar a postagem de GIFs em histórias.

Outro novo recurso é a chamada lista de amigos próximos, que permite enviar histórias apenas para um pequeno grupo de pessoas pré-selecionadas. Desta forma, o usuário não precisa escolher esses amigos manualmente cada vez que quiser compartilhar algo. O Facebook já possui opções de filtragem semelhantes para postagens.

O Instagram também está buscando integrar melhor seu produto com outro serviço de propriedade do Facebook, o WhatsApp. Um novo recurso permitirá aos usuários compartilhar postagens no popular serviço de mensagens com uma opção de integração nativa, sem ter que depender de capturas de tela ou outras soluções alternativas.

LeiaJá também

--> WhatsApp ganha nova forma de gravar áudios longos

COMENTÁRIOS dos leitores