Competição de robôs é destaque do festival REC’ n’ Play

Atividades gratuitas para os amantes da robótica serão realizadas a partir desta quinta (30)

por Nathália Guimarães ter, 28/11/2017 - 11:47
Divulgação/Daniel Tavares Festival REC’ n’ Play terá competição e exposição de robôs Divulgação/Daniel Tavares

A empresa pernambucana Robolivre vai realizar uma série de atividades e competições para quem gosta de robótica durante o festival de inovação e tecnologia REC’ n’ Play, realizado pelo Porto Digital. Durante o evento, que acontece a partir desta quinta (30), o Shopping Paço Alfândega receberá uma arena com um torneio e exposição de robôs, concurso e oficina. Os interessados em participar do torneio devem se inscrever pelo site. As demais atividades são abertas ao público.

Iniciando a programação, o campeonato, que acontece todos os dias das 13h às 16h, é um ringue de sumô onde os robôs duelam entre si. O competidor que acumular mais pontos em cada partida poderá passar para a próxima fase. Vence quem derrubar ou empurrar o oponente para fora do ringue. No final da competição, os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados.

A programação inclui ainda um concurso de robôs, em que os interessados podem participar individualmente ou em equipes de até três integrantes. Os participantes deverão apresentar seus projetos para um grupo de jurados especializados, e os criadores dos três melhores trabalhos vão receber prêmios.

Além disso, durante todo o evento, haverá uma exposição. Para a criançada, um robozinho feito de madeira e cortado em impressora a laser, chamado Boli, também estará presente. Os pequenos poderão brincar com ele usando um controle remoto. Outra atração para o público infantil será a apresentação de máquinas que vão cantar e dançar. 

A progração completa do festival REC’ n’ Play pode ser acessada aqui.

LeiaJá também

--> Como um humano, robô dá salto mortal e comemora feito

--> Sony apresenta nova versão de seu cão-robô

COMENTÁRIOS dos leitores