App convida usuários a redescobrir o Recife com novo olhar

Plataforma "Guia Comum do Centro do Recife" ganhará versão digital nesta quinta-feira (30)

por Nathália Guimarães ter, 28/11/2017 - 12:28
Divulgação/Instagra App estará disponível inicialmente para dispositivos com Android Divulgação/Instagra

A capital pernambucana tem lugares de todos os tipos. Desde aqueles para comer pão em formato de bicho, até os que resistem e muitas vezes passam despercebidos. Estas são algumas das inusitadas categorias presentes no aplicativo "Guia Comum do Centro do Recife", que será lançado nesta quinta-feira (30). A plataforma é um convite para contemplar a cidade e seu entorno a partir de outras perspectivas.

A proposta é estimular o morador a reconhecer e descobrir lugares que sempre estiveram ali, mas por razões diversas, passam despercebidos aos olhos. Inicialmente, a plataforma foi desenvolvida para smartphones que possuem o sistema operacional Android, através do qual os usuários poderão fazer o download gratuito do aplicativo na loja Google Play.

Nesta primeira versão virtual, os usuários poderão inserir suas próprias contribuições, indicando locais para se visitar na cidade e criando suas próprias categorias. Idealizado pela artista Bruna Rafaella Ferrer, o guia conta com apoio do Funcultura. 

"Ao abrir a ferramenta para a inclusão de novos conteúdos, potencializamos não só o alcance territorial do projeto, mas também abrimos para incursão de novos formatos de registro", explica a criadora.

LeiaJá também

--> Tamagotchi retorna em forma de app para smartphones

COMENTÁRIOS dos leitores