TSE lança atendimento virtual a eleitores pelo Twitter

Plataforma permite aos usuários ter acesso a diversos serviços e orientações

por Nathália Guimarães seg, 20/11/2017 - 11:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Canal de atendimento do TSE funciona por meio das mensagens diretas do Twitter Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa nesta segunda-feira (20) o atendimento virtual via Twitter, que permite aos usuários ter acesso a diversos serviços e orientações. A novidade já está disponível no perfil do @TSEjusbr e proporciona a possibilidade de resolver questões do dia a dia de forma mais rápida e eficiente.

Segundo o Twitter, o canal de atendimento funciona por meio das mensagens diretas e oferece diversas opções de acesso à informações e serviços de acordo com os objetivos de cada usuário. É possível, por exemplo, verificar a situação eleitoral, consultar o seu local de votação e ter acesso às respostas das perguntas mais frequentes dos eleitores.

O Twitter foi a primeira plataforma escolhida pelo TSE para lançar este tipo de serviço, que deve incorporar mais funcionalidades futuramente. A expectativa é que novos recursos estejam disponíveis no atendimento digital para eleitores já no início do ano que vem.

"Ter o Twitter como parceiro é mais uma forma de promover a democracia, ao estarmos próximo do eleitor de forma direta, acessível e informal", explica a coordenadora de campanhas e redes sociais do TSE, Neri Aciolly, em comunicado.

COMENTÁRIOS dos leitores