Google lança no Brasil o sistema de pagamento Android Pay

Sistema ajuda o usuário a pagar por produtos ou serviços de forma rápida e segura com o seu smartphone

por Nathália Guimarães ter, 14/11/2017 - 12:28
Divulgação/Google Usuário deve baixar o app Android Pay em seu smartphone para começar a usar o serviço Divulgação/Google

O Google lançou nesta terça-feira (14) seu sistema de pagamento por aproximação, o Android Pay, no Brasil. O aplicativo, que já está disponível para download, ajuda o usuário a pagar por produtos ou serviços de forma rápida e segura com o seu smartphone, além de garantir as mesmas vantagens dos programas de fidelidade e pontos do cartão de banco convencional.

Para começar a usar, basta baixar o aplicativo Android Pay na loja do Google Play em qualquer smartphone com sistema operacional KitKat 4.4 ou superior. O dispositivo também precisa ter suporte para a tecnologia de aproximação NFC. Na hora da compra, basta aproximar o celular da maquineta até que apareça uma mensagem informando que o pagamento foi autorizado.

No app, o usuário pode adicionar os seus cartões de crédito ou débito com a bandeira Visa de um dos bancos credenciados, como Banco do Brasil, Caixa e Neon. O Google informa que está trabalhando para se associar com mais instituições financeiras.

"Quando você usa o Android Pay nas lojas, o número do seu cartão não é compartilhado com os estabelecimentos. Em vez disso, o app envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta, para que os detalhes reais do cartão sejam mantidos seguros", informa o Google, em comunicado.

LeiaJá também

--> Android vai mostrar quais apps estão sugando sua bateria

COMENTÁRIOS dos leitores