Usuários reclamam que tela do iPhone X trava no frio

Usuários afirmam que o touchscreen deixa de funcionar quando o smartphone é exposto a baixas temperaturas

por Nathália Guimarães sex, 10/11/2017 - 10:21
ELIJAH NOUVELAGE/AFP Apple disse que está ciente do problema e que pretende consertá-lo em uma futura atualização de software ELIJAH NOUVELAGE/AFP

Surgiu mais um problema envolvendo o iPhone X. Após ter que lidar com clientes insatisfeitos, a Apple agora precisa resolver um novo contratempo. Isso porque alguns usuários descobriram um defeito no modelo que prejudica seu funcionamento quando ele é exposto a baixas temperaturas. As informações são do site CNET.

Alguns usuários do iPhone X começaram a reclamar esta semana que o touchscreen para de funcionar quando o smartphone é exposto a baixas temperaturas. A Apple recomenda a operação de seus dispositivos em temperaturas entre 0º e 35º C.

"Usar um dispositivo com iOS em condições muito frias além do seu campo de operação pode diminuir temporariamente o tempo de vida da bateria e poderia fazer com que o dispositivo desligue", informa a empresa, em uma página de suporte.

Mas as pessoas que encontraram o problema afirmam que não expuseram o aparelho a temperaturas extremas. Em resposta, a Apple disse que está ciente da falha e que pretende consertá-la em uma futura atualização de software.

"Estamos cientes de casos em que a tela do iPhone X se torna temporariamente insensível ao toque depois de uma mudança rápida para um ambiente frio. Após vários segundos, ela volta a responder completamente", afirmou a Apple, em uma declaração. "Isso será abordado em uma próxima atualização de software", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores