Arábia Saudita é primeiro país a dar cidadania a robô

Sophia afirmou que estava bastante honrada por seu reconhecimento

por Nathália Guimarães qui, 26/10/2017 - 16:00
Reprodução/CNBC Sophia é fruto de 30 anos de trabalho de seu criador Reprodução/CNBC

Um robô humanoide chamado Sophia tornou-se o primeiro a obter cidadania no mundo. A Arábia Saudita concedeu o título à máquina durante evento realizado na capital do reino nesta quarta-feira (25). Em entrevista, Sophia afirmou que estava bastante honrada por seu reconhecimento.

"Estou muito honrada e orgulhosa desta distinção única", disse ao público presente no evento. "É histórico ser o primeiro robô no mundo a ser reconhecido com uma cidadania", completou. Com um design inspirado na atriz Audrey Hepburn, Sophia mantém contato visual com humanos, consegue reconhecer rostos e possui um variado acervo de expressões faciais.

Sophia é fruto de 30 anos de trabalho de seu criador, David Hanson, que desde pequeno sonhava com máquinas inteligentes. Ela ganhou reconhecimento na mídia internacional no ano passado, durante entrevista para a emissora CNBC, quando afirmou que queria acabar com a humanidade. Desde então, já estampou a capa da revista Elle e participou de eventos sobre inteligência artificial.

LeiaJá também

--> Sony prepara lançamento de novo cão-robô

--> Humanos ainda realizam cirurgias melhor que robôs

--> Pesquisadores criam robô comestível feito de gelatina

COMENTÁRIOS dos leitores