SP e RJ firmam parceria para aplicativo de táxis

Ferramenta criada por parceria entre prefeituras deve ser colocada em teste em 90 dias

por Wagner Silva qua, 11/10/2017 - 18:29

A prefeitura de São Paulo firmou uma parceria esta semana com a prefeitura do Rio de Janeiro para implantar um aplicativo que será utilizado pelos taxistas da cidade. O Táxi SP terá um custo menor que as opções disponíveis no mercado e trará a previsão do valor da corrida para o usuário, antes de chamar o motorista pelo aplicativo, semelhante ao que acontece com Uber e similares.

Para que o aplicativo funcione corretamente, a prefeitura está implantando a tecnologia de geolocalização em todos os veículos, para que o aplicativo possa gerenciar todos os motoristas disponíveis para atender aos passageiros. “O Táxi SP oferece ao usuário a garantia que o taxista está cadastrado no sistema da Prefeitura, oferecendo mais segurança. Além disso, o aplicativo permite um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

Todas as modalidades de pagamento serão aceitas e o taxista terá liberdade para conceder descontos no valor que desejar. No primeiro momento, o aplicativo será administrado pela Prodam e pela Secretaria de Mobilidade e Transportes, após a implantação, a secretaria ficará responsável pelo cadastro dos taxistas. O sistema deve entrar em fase de testes em 90 dias.

COMENTÁRIOS dos leitores