iPhone 7 é o smartphone mais vendido da 1º metade de 2017

Modelos da Apple e Samsung lideraram o ranking dos smartphones mais buscados pelos consumidores

por Nathália Guimarães seg, 09/10/2017 - 13:43
Reprodução iPhone 7, da Apple Reprodução

O iPhone 7 da Apple foi o smartphone mais vendido globalmente durante o primeiro semestre de 2017, seguido do iPhone 7 Plus, de acordo com um novo relatório da consultoria IHS Markit. Os dois modelos continuam sendo os telefones mais procurados pelos consumidores, mantendo a liderança desde o seu lançamento, em 2016.

Em terceiro lugar no ranking aparece o Grand Prime Plus, da Samsung, seguido pelo iPhone 6s e o Galaxy S8, que surgem na quarta e quinta posição, respectivamente.

Os modelos emblemáticos da Apple e da Samsung apresentaram vendas lentas no primeiro semestre de 2017, disseram analistas da IHS Markit. Embora os últimos modelos de iPhone tenham garantido as principais posições, o volume de remessas diminuiu em comparação com o iPhone 6s e 6s Plus, durante o mesmo período em 2016.

Entre os 22 modelos mais vendidos este ano, estão ainda oito modelos chineses que totalizaram mais de 6 milhões de vendas no primeiro semestre de 2017 - cinco da marca Oppo, dois da Xiaomi e um da Huawei, informou a IHS Markit.

LeiaJá também

--> A Apple torna seu iPhone mais lento propositalmente?

COMENTÁRIOS dos leitores