Mulher fica cega após passar 24 horas jogando no celular

Chinesa disse que ficou obcecada com o app "Honor of Kings" no início do ano

por Nathália Guimarães sab, 07/10/2017 - 09:42
Reprodução ''Honor of Kings'' é um dos games móveis mais populares da China Reprodução

Uma mulher chinesa de 21 anos perdeu a visão do olho direito depois de passar 24 horas jogando o game para smartphones "Honor of Kings" sem parar, no último dia 1º de outubro. De acordo com o jornal chinês The Paper, a jovem, identificada como Wu Xiaojing, foi diagnosticada com oclusão da artéria central da retina, o que levou à cegueira.

Segundo a publicação, o médico responsável pelo caso disse que a oclusão da artéria central da retina é comum entre idosos, mas raramente é diagnosticada em jovens. A causa da condição, segundo o especialista, se deu devido à extrema fadiga a que o órgão foi submetido durante a jogatina.

A chinesa disse que ficou obcecada com o app "Honor of Kings" no início do ano, e nos finais de semana costumava acordar às 6h para começar a jogar. "Eu esquecia de comer ou ir ao banheiro", informou, em entrevista ao jornal The Paper. Ela admitiu que seus pais chegaram a adverti-la sobre o perigo de passar tanto tempo jogando.

Desenvolvido pelo gigante chinês Tencent, "Honor of Kings" é um dos games móveis mais populares da China, com mais de 200 milhões de usuários. Tornou-se tão popular que sua desenvolvedora estabeleceu um limite de tempo que as crianças podem passar jogando.

LeiaJá também

--> "Stranger Things" vira game para Android e iOS

COMENTÁRIOS dos leitores