Instagram Stories começam a invadir o Facebook

Novo recurso compartilha conteúdo do Instagram diretamente no Facebook Stories

por Nathália Guimarães qui, 05/10/2017 - 12:50
Reprodução Instagram Stories possui mais de 250 milhões de usuários diários Reprodução

As histórias que você compartilha no Instagram agora poderão ser enviadas também para o Facebook por meio de um botão. A função foi flagrada pela primeira vez no mês passado por usuários em Portugal, mas agora está sendo liberada para todos, segundo confirmou o site TechCrunch.

Para fazer isso, basta que o usuário grave uma história no Instagram e, no momento de compartilhá-la, pressione um botão para enviar o conteúdo para o Facebook Stories. Com o recurso, os inscritos nas duas redes sociais não precisam mais realizar o processo manualmente.

O Facebook também disse que por enquanto não dá para fazer o contrário, publicando vídeos e fotos do Facebook Stories para o Instagram Stories, mas não descartou criar isso no futuro.

"Você agora tem a opção de compartilhar suas histórias do Instagram em suas histórias do Facebook. Estamos sempre trabalhando para facilitar o compartilhamento a qualquer momento com as pessoas que importam para você", disse um porta-voz do Facebook ao TechCrunch.

Enquanto que no Instagram o formato de histórias faz sucesso com mais de 250 milhões de usuários diários, no Facebook o recurso não conseguiu atrair atenção dos internautas. O Facebook é dono do Instagram desde 2012, quando a rede social comprou a plataforma de fotos por US$ 1,8 bilhão.

LeiaJá também

--> Instagram Stories ganha opção de enquetes em tempo real

COMENTÁRIOS dos leitores