WhatsApp proíbe uso de três emojis no nome de usuário

Mudança acontecerá nas próximas atualizações do aplicativo

por Nathália Guimarães sab, 30/09/2017 - 16:24
Reprodução Ícone de verificação check será banido dos nomes de usuário do WhatsApp Reprodução

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, vai proibir o uso de três emojis junto ao nome de usuário dentro do aplicativo. As pessoas não poderão mais utilizar o ícone de verificação check, aquele símbolo verde, quando escrevem o seu nome de apresentação. A mudança acontecerá nas próximas atualizações.

A medida tem como objetivo evitar confusão com as contas verificadas de empresas, uma novidade que chegou recentemente ao WhatsApp. Para aqueles usuários que possuem o sinal junto ao nome, o WhatsApp vai remover o símbolo automaticamente.

"O emoji que você inseriu não pode ser utilizado, pois um emoji similar será utilizado em testes iniciais de produtos para empresas do WhatsApp. Por favor, remova o emoji ou selecione um emoji diferente", informa ao aplicativo quando o usuário tenta burlar a regra.

As empresas que têm um perfil oficial no WhatsApp receberão um selo de verificação do aplicativo de mensagens, assim como já acontece no Facebook e Twitter. No Brasil, o Itaú foi a primeira empresa a usar a novidade.

LeiaJá também

--> Companhia aérea vai oferecer WhatsApp grátis em voos

COMENTÁRIOS dos leitores