Após polêmica em Londres, Uber encerra operações em Quebec

Medida foi anunciada depois que a província aprovou novas regras de transporte

por Nathália Guimarães ter, 26/09/2017 - 16:03
Reprodução Mais de 10 mil motoristas dirigem pelo Uber em Quebec Reprodução

O Uber anunciou nesta terça-feira (26) que cessará as operações em Quebec, no Canadá, no próximo mês. A medida foi anunciada depois que a província aprovou novos regulamentos de transporte. A decisão de retirar-se da segunda cidade mais populosa do país vem no mesmo momento em que o aplicativo perdeu sua licença para operar em Londres.

O gerente geral da Uber em Quebec disse que a empresa encerrará seu serviço em 14 de outubro, deixando aberta a possibilidade de que um acordo pudesse ser atingido com os reguladores. A empresa pediu que o governo repense as novas regras que exigem 35 horas de treinamento aos motoristas, de acordo com os requisitos para os tradicionais taxistas.

"Entre outras coisas, as regras propostas impõem obrigações de treinamento onerosas desenvolvidas para uma indústria diferente de compartilhamento de viagens, sem levar em conta os benefícios que acompanham as novas tecnologias, como características de segurança no aplicativo, rastreamento GPS de cada viagem, sistema de classificação e suporte 24 horas ", disse o gerente-geral da Ube em Quebec, Jean-Nicolas Guillemette, em um comunicado.

Segundo o site The Verge, o Uber emprega mais de 50 trabalhadores de escritório em Quebec, onde mais de 10 mil motoristas trabalharam para a empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores