Samsung quer lançar smartphone com tela dobrável em 2018

Empresa, no entanto, diz que existem vários obstáculos para superar até que a tecnologia se torne amplamente disponível

por Nathália Guimarães ter, 12/09/2017 - 11:55
Reprodução Dispositivo poderia alterar sua forma para servir melhor o usuário Reprodução

A Samsung pretende lançar, no próximo ano, um smartphone com uma tela que se dobra, o que provavelmente seria o primeiro dispositivo disponível a apresentar essa inovação. A empresa, no entanto, diz que existem vários obstáculos para superar até que a tecnologia se torne amplamente disponível no mercado consumidor.

Quando a Samsung lançará seu primeiro telefone dobrável, anteriormente denominado "Galaxy X", tem sido uma questão no mercado desde que a empresa apresentou um protótipo de display flexível chamado Youm, em 2013.

Enquanto isso, a concorrente LG registrou patentes para um aparelho flexível e exibiu um dispositivo no início deste ano que poderia se dobrar para assumir a forma de smartphone ou tablet.

O rival chinês Lenovo também trabalha com tecnologia similar. Mas nem a LG nem a Lenovo declararam publicamente um prazo para lançar seus produtos. Durante anos, a ideia de um dispositivo que poderia ser tanto um tablet como um smartphone, alterando sua forma para servir melhor o usuário em momentos diferentes, foi o santo graal da tecnologia.

LeiaJá também

--> Lenovo cria tablet que se transforma em smartphone

COMENTÁRIOS dos leitores