Teatro Steve Jobs fica pronto para lançamento do iPhone

É a primeira vez que a Apple irá lançar um modelo de iPhone num auditório próprio

por Nathália Guimarães seg, 11/09/2017 - 15:28
Reprodução/YouTube Teatro possui capacidade para mil pessoas Reprodução/YouTube

As obras da nova sede da Apple em Cupertino, na Califórnia (EUA), ainda não foram concluídas. Mas novas imagens feitas por um drone mostram que pelo menos o Teatro Steve Jobs, um homenagem póstuma ao co-criador da empresa que morreu em 2011, estará pronto para abrigar o lançamento dos novos modelos de iPhone nesta terça-feira (12). O evento ocorre a partir das 14h (horário de Brasília).

É a primeira vez que a Apple irá lançar um modelo de iPhone num auditório próprio. Com estrutura circular, o espaço ostenta paredes de vidro transparente e possui capacidade para mil pessoas. De acordo com registros divulgados pelo site VentureBeat, a Apple conseguiu no último dia 1º de setembro uma autorização oficial da gestão municipal de Cupertino para utilizar a estrutura.

O documento indica que todos os sistemas de proteção contra incêndio e segurança foram verificados e que a Apple pode usar temporariamente o auditório. De acordo com a Bloomberg, o espaço subterrâneo tem desde assentos de couro e um elevador rotativo, até mesmo uma área de demonstração secreta escondida atrás de um muro giratório.

A nova sede da Apple foi um projeto do co-fundador e ex-CEO da Apple Steve Jobs, que morreu vítima de um câncer de pâncreas em 2011.  A construção, avaliada em US$ 5 bilhões, terá estrutura para 12 mil funcionários e ostenta uma arquitetura inovadora que está em construção desde 2013. Segundo a Apple, o campus funcionará inteiramente com energia renovável.

LeiaJá também

--> iPhone X é o nome do novo smartphone da Apple, diz site

COMENTÁRIOS dos leitores