WhatsApp anuncia app para aproximar empresas e clientes

Novidade já está em fase testes em todo o mundo

por Nathália Guimarães ter, 05/09/2017 - 12:38
Wikimedia Commons WhatsApp possui 1 bilhão de usuários ativos por dia Wikimedia Commons

O WhatsApp, serviço de mensagens que pertencente ao Facebook, confirmou nesta terça-feira (5) que vai lançar em breve um novo aplicativo com o principal objetivo de facilitar a comunicação entre empresas e seus clientes. A novidade já está em fase testes em todo o mundo. No Brasil, o Banco Itaú já participa da experiência.

"O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas a empresas de maneira rápida e pessoal", diz o diretor de operações do WhatsApp, Matt Idema, em nota.

O novo app contará com perfis verificados e uma forma simplificada de responder mensagens. A expectativa é que grandes empresas como bancos, companhias aéreas e varejistas utilizem a plataforma. A ideia é fornecer ao consumidor informações úteis como horários de voos, confirmações de entrega e outras atualizações, informou o WhatsApp.

Segundo dados divulgados recentemente, o WhatsApp possui 1 bilhão de usuários ativos por dia e 1,3 bilhão por mês. São trocadas no aplicativo 55 milhões de mensagens diariamente. O serviço atualmente é oferecido gratuitamente em 60 idiomas.

LeiaJá também

--> Novo golpe do WhatsApp promete pacote de internet gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores