Recife ganha novo aplicativo de táxi

Segundo Cooperativa, este é o primeiro app que o funcionamento é permitido pela Prefeitura do Recife

por Naiane Nascimento ter, 22/08/2017 - 09:14
Divulgação Serão oferecidos descontos de 5% a 20% aos usuários Divulgação

Aqueles usuários que costumam pedir táxi por aplicativo ganham nesta terça-feira (22) mais uma opção de app. O Unitáxi é uma iniciativa criada pela Cooperativa Novotáxi e está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Conforme a instituição, o software opera vinculado a uma rede de cooperativas a nível nacional e já funciona em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

De acordo com o presidente da Novotáxi, Flávio Fortunato – também taxista – a principal preocupação foi investir em um modelo que priorize a segurança, agilidade e qualidade no atendimento ao cliente. Ele também aponta para o oferecimento de descontos de 5% a 20% aos usuários. Além disso, a Cooperativa frisa que este é o único app de táxi legalizado pela Prefeitura do Recife.

Ao todo, o aplicativo já possui 300 motoristas cadastrados e conta com os parceiros Cooperativas do Aeroporto, shoppings Tacaruna, Riomar, Recife, Guararapes e Plaza; Cooperpam; Cooperativa dos Táxis de Ipojuca; Sindtáxi-Pe; Atcap e os Sindicatos dos Taxistas de Olinda, Jaboatão, São Lourenço da Mata e Caruaru.

Segundo Fortunato, “o aplicativo é aberto para o público em geral, mas possui uma janela para pessoa jurídica contratar o serviço”. Ele também explica que os usuários já podem baixar a plataforma, porém os pedidos de corrida só poderão ser feitos após às 10h, quando acontece o lançamento do app.

COMENTÁRIOS dos leitores