Satélite promete internet de até 100 Mbps ao Brasil

Empresa responsável pretende fornecer conexão para consumidores finais, empresas e organizações

por Naiane Nascimento sab, 12/08/2017 - 11:30
Pixabay Apesar da boa notícia, esse tipo de serviço só estará disponível em 2021 Pixabay

Praticamente todos os países das Américas, incluindo o Brasil, devem ganhar internet via satélite de até 100 Mbps. Isto é o que a empresa especializada neste tipo de serviço está trabalhando, através do projeto Echostar XXIV/Jupiter 3. A ideia da empresa é fornecer este tipo de conexão para consumidores finais, empresas e organizações.

Conforme a própria empresa, a Hughes, a transmissão será realizada através de satélite com tecnologia de ultradensidade (UHDS). Com isso, vários segmentos como organizações governamentais, empresas e operadoras de telecomunicações poderão ganhar esse reforço de conexão.

Apesar da boa notícia, esse tipo de serviço só estará disponível em 2021 e, no Brasil, a Hughes já vende seus serviços, no entanto, o custo é elevado. No Paraná, o pacote mais barato custa R$ 239 e equivale a um serviço com velocidade de 10 Mbps. A empresa apresenta um tipo diferente de oferta dos pacotes. Neste caso exemplificado, o usuário possui uma franquia de 15 GB para o dia e 20 GB para a noite. Para quem se interessou pela novidade da marca, deve esperar mais quatro anos, porém os equipamentos para a transmissão já estão em fase de construção. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores