Facebook lança recurso de vídeo semelhante ao Netflix

Rede social terá plataforma de séries, jogos esportivos e conteúdos de entretenimento em vídeo

por Naiane Nascimento qui, 10/08/2017 - 11:58 Atualizado em: qui, 10/08/2017 - 12:00
Reprodução Apesar do anúncio, apenas uma pequena parcela de usuários norte-americanos terá acesso ao recurso Reprodução

O leque de recursos disponibilizados pelo Facebook não para de crescer. Nesta quinta-feira (10), a empresa de Mark Zuckerberg lançou o serviço chamado Watch, uma plataforma de séries, jogos esportivos e conteúdos de entretenimento em vídeo. O maior detalhe dessa novidade é que todo conteúdo é fruto de produção original do Facebook. 

Seguindo o estilo Netflix, o usuário poderá assistir ao conteúdo tanto por aparelhos mobile, web ou mesmo televisores. A diferença é que o conteúdo estará disponível de forma gratuita – pelo menos, inicialmente -, o que promete desbancar muitos concorrentes. 

Conforme informações da imprensa americana, todas as produções são feitas por parceiros do Facebook, mas financiadas pela rede social. O lucro para esses produtores será de 55% dos anúncios exibidos e a outra parcela ficará para a empresa de Zuckerberg. 

A inteligência artificial também será usada na plataforma para indicar os vídeos de acordo com o gosto do usuário e as preferências dos amigos, inclusive os conteúdos mais assistidos. Indicações a amigos também poderão ser feitas, mantendo a tendência de interação já provocada pela rede social. 

O Facebook já fechou parceria com canais de conteúdo esportivo, motivacionais, Tastemade e outros segmentos. Diante disso, é possível que o trunfo da plataforma seja vídeos curtos com a intenção de prender o usuário durante todo o vídeo.

Infelizmente, apesar do anúncio, apenas uma pequena parcela de usuários norte-americanos terá acesso a esse recurso. Ainda não há data para a liberação do serviço para todos, inclusive, para sua chegada ao Brasil. 

Confira a novidade:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores