Robôs conduzem passageiros e limpam aeroporto na Coreia

Um dos robôs é capaz acompanhar passageiros até o portão correto de embarque

por Nathália Guimarães seg, 24/07/2017 - 15:12
Divulgação/LG LG testa robôs no Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul Divulgação/LG

Se você visitar a Coreia do Sul não se assuste se por acaso cruzar com robôs no Aeroporto Internacional de Incheon, da capital Seul. Isso porque a gigante LG está testando o uso destas máquinas para orientar turistas perdidos e até manter o terminal limpo. Os equipamentos foram apresentados inicialmente na CES 2017, maior feira de eletrônicos do mundo, e rapidamente se tornaram realidade.

Um dos robôs irá percorrer os terminais para fornecer aos viajantes instruções e informações sobre os voos. O equipamento é capaz de entender quatro idiomas - coreano, inglês, chinês e japonês - e os usuários podem até digitalizar seu cartão de embarque para serem acompanhados até o portão de partida correto. Além disso, a máquina pode dar dicas sobre localizações de restaurantes e lojas do aeroporto.

Já o robô de limpeza detecta, segundo a LG, áreas que requerem limpeza mais frequentemente, armazena a localização em sua base de dados, e por fim calcula as rotas mais eficientes para chegar até elas. Ele conta com navegação autônoma e a capacidade de evitar objetos e pessoas.

Em um comunicado de imprensa, a LG disse que produtos como estes mostram a ambição da empresa de desenvolver e expandir seu negócio de robótica. Os testes com os equipamentos começaram há cinco meses. Durante esse tempo, os engenheiros da LG testaram e melhoraram o desempenho dos equipamentos para evitar problemas.

LeiaJá também

--> Robô policial se afoga em fonte d'água e intriga população

COMENTÁRIOS dos leitores