Velocímetro diz se você usufrui da internet que contratou

Segundo Anatel, velocidade média mensal não pode ser inferior a 80% do plano contratado

por Nathália Guimarães qui, 13/07/2017 - 12:56
Wikimedia Commons Ferramenta diz se a velocidade de internet entregue pela sua operadora é a mesma que está no contrato Wikimedia Commons

Cansado de reiniciar o modem para tentar melhorar sua conexão? Pois saiba que a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) acaba de lançar uma nova ferramenta que vai medir se a velocidade de internet entregue pela sua operadora é a mesma que está no contrato. Acesse o velocímetro aqui.

Para verificar a velocidade da sua internet, é necessário fazer um rápido cadastro. Além disso, o teste precisa ser feito com o computador conectado diretamente no cabo – não pode ser via Wi-Fi. Os resultados ficarão gravados no site da Proteste e é necessário que essa medição seja feita por pelo menos 30 dias.

Após este período, a ferramenta informará qual é a velocidade média da sua internet e, se for o caso, vai calcular quanto dinheiro o usuário está perdendo com a diferença entre o contratado e o oferecido.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a velocidade média mensal não pode ser inferior a 80% do plano contratado. Com essas informações a Proteste pretende reivindicar, junto às empresas e ao governo, providências e reparações.

LeiaJá também

--> Microsoft quer levar banda larga às zonas rurais dos EUA

--> Brasileiros acreditam que redes Wi-Fi públicas são seguras

COMENTÁRIOS dos leitores