Google está criando site de notícias escritas por robôs

Cerca de 30 mil artigos deverão ser escritos mensalmente com a tecnologia

por Nathália Guimarães sex, 07/07/2017 - 13:42
Reprodução Google está financiando um projeto que usará a inteligência artificial para escrever notícias automatizadas Reprodução

A gigante da internet Google está financiando um projeto que usará a inteligência artificial para escrever notícias automatizadas. A Press Association (PA), uma agência de notícias do Reino Unido, recebeu cerca de US$ 807 mil da terceira rodada de financiamento do programa Google Digital News Initiative para criar um site que terá artigos publicados por robôs. As informações são da BBC.

O serviço será criado com o objetivo de fornecer um fluxo constante de conteúdo para portais de notícias menores. Usando uma combinação de expertise editorial e automação, aplicada ao crescente fornecimento de dados abertos, a plataforma pretende impulsionar a indústria em um momento em que os orçamentos das empresas midiáticas estão cada vez menores.

Cerca de 30 mil artigos deverão ser escritos mensalmente com a tecnologia. Os jornalistas, no entanto, não devem se preocupar com a novidade. De acordo com o editor-chefe da PA, Pete Clifton, o serviço não tornará a força de trabalho humana obsoleta. "Jornalistas humanos especializados ainda serão vitais no processo, mas o serviço nos permite aproveitar a inteligência artificial para aumentar o volume de artigos locais publicados", informou, em entrevista à BBC.

LeiaJá também

--> Carro autônomo vai trabalhar como policial em Dubai

COMENTÁRIOS dos leitores