Torneio de robótica reúne estudantes da rede pública

Disputa ocorre nesta terça-feira (14), no Compaz Ariano Suassuna

por Nathália Guimarães ter, 04/07/2017 - 11:37
Divulgação Fase é seletiva para a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) Divulgação

O Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, vai sediar, nesta terça-feira (4), a segunda edição do Torneio de Robótica do Recife a partir das 14h. A competição vai reunir 151 estudantes do 6º ao 9º anos do ensino fundamental matriculados em 35 escolas da rede pública de ensino e é seletiva para a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

A disputa está divida em duas modalidades - Lego e Arduíno. No total, 33 equipes competem na primeira e 3 grupos na segunda, que consiste em robôs montados a partir de materiais recicláveis. Os 15 times com melhor pontuação serão treinados para OBR, cuja fase estadual acontecerá até agosto e a final nacional terá lugar em Curitiba, entre 7 e 10 de novembro.

Para inspirar os competidores, a equipe de oito estudantes vencedora da OBR de 2016 estará presente. Atualmente, eles treinam diariamente para competir na etapa mundial, que acontecerá em Nagoya, no Japão, para onde embarcam no dia 20 de julho. Entre os oito, quatro já estiveram em disputas internacionais graças ao programa Robótica na Escola, que atualmente atende 73.390 estudantes.

LeiaJá também

--> Descubra se um robô vai roubar seu trabalho no futuro

--> Alunos da rede pública de Itapissuma criam drone policial

COMENTÁRIOS dos leitores