Campus Party Brasília termina com nova edição marcada

Cerca de 65 mil pessoas compareceram ao evento

por Nathália Guimarães seg, 19/06/2017 - 14:27
Divulgação/Campus Party Brasil Cerca de 3 mil campuseiros puderam usufruir da internet de 20 Gbps Divulgação/Campus Party Brasil

Cerca de 65 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, desde a última quarta-feira (14) para a primeira edição da Campus Party Brasília. Com o sucesso do evento, o Instituto Campus Party e o governo do Distrito Federal afirmaram que a edição de 2018 está garantida.

A presença do público na área gratuita da feira tecnológica superou todas as expectativas. Mais de 64 mil pessoas passaram pelo espaço e puderam interagir com uma série de simuladores, robôs e conhecer trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras.

Na arena principal, os destaques das mais de 250 horas de programação atraíram 3 mil campuseiros. Segundo a organização do evento, a Campus Party Brasília ofereceu uma internet com 20 Gbps de velocidade, que foram distribuídos por 60 mil metros de cabos de rede e fibra óptica. A área total da feira de tecnologia foi de 54 mil metros quadrados.

Uma novidade dessa edição foi a possibilidade de acompanhar via streaming na plataforma e aplicativo da Campus Party todas as palestras que ocorreram. Outro grande destaque das arenas foram os hackatons que reuniram um grande público em busca de soluções para a melhoria de políticas públicas para o bem-estar da sociedade.

"Não há a menor dúvida que Brasília abraçou a Campus Party. Ficamos muito contentes em receber no espaço muitas famílias e, principalmente, crianças que puderam conhecer um pouco mais das tecnologias que eles já interagem ou que vão interagir em um futuro próximo", complementa Francesco Farrugia, presidente do Instituto Campus Party, em comunicado.

LeiaJá também

--> Após cinco anos, Campus Party Recife é cancelada

COMENTÁRIOS dos leitores