Cidadãos poderão sugerir domínios de cidades na internet

Órgão que gerencia sites públicos recebe sugestões de nomes para 46 municípios do país. Endereços eletrônicos entrarão no ar assim que as páginas estiverem prontas

por Wagner Silva ter, 16/05/2017 - 15:48

O governo federal criou um hotsite (espécie de site temporário) que vai permitir que os cidadãos escolham o nome que identificará as suas cidades na internet. Através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.BR), que é o órgão criado para registrar e administrar os domínios de endereços eletrônicos públicos, começou a receber ontem (15) as sugestões de nomes para “batismo”.

De acordo com o regulamento disponibilizado pelo NIC.BR, as sugestões podem ser feitas por qualquer pessoa acima de 12 anos para qualquer um dos 46 municípios que participam da primeira fase. O concurso leva em conta a identificação do cidadão com o local para o qual ele está enviando a sugestão de endereço na internet. Não há nenhum tipo de prêmio ou reconhecimento para os vencedores, também não foi divulgada a data limite para envio das sugestões. A intenção do órgão é de que o site da cidade ganhe identificação com a população que vive nela.

Segundo o NIC.BR, assim que os endereços eletrônicos estiverem prontos haverá um anúncio no site http://nic.br/. As cidades que tiverem um maior número de sugestões podem ter seus sites criados antes. Para conhecer todo o regulamento e participar da escolha, enviando sugestões, basta acessar http://cidades.registro.nic.br/ e preencher o formulário.

 

COMENTÁRIOS dos leitores