Instagram agora funciona sem conexão com a internet

Usuários podem navegar nos seus feeds mesmo que não tenham dados móveis disponíveis

por Nathália Guimarães qua, 19/04/2017 - 11:05
Wikimedia Commons Instagram, que pertence ao Facebook Wikimedia Commons

O Instagram, de propriedade do Facebook, revelou nesta terça-feira (18) que a maioria dos seus recursos do aplicativo para Android agora funciona sem conexão com a internet. Os usuários podem navegar nos seus feeds mesmo que não tenham dados móveis disponíveis. No entanto, eles só podem visualizar as imagens e os perfis que carregaram anteriormente enquanto tinham internet disponível.

Mesmo sem conexão, é possível ainda deixar likes em posts, comentários e deixar de seguir outros usuários como de costume, mas as ações só serão executadas quando o usuário se reconectar novamente. O Instagram, por enquanto, só ativou o recurso para o seu aplicativo no Android, porém o modo offline também está disponível de certa forma no iOS.

O aplicativo para iPhone também armazena em cache as mensagens e comentários previamente carregados, mas os usuários não podem interagir com os posts sem estarem conectados à internet. A rede social informou que planeja tornar mais recursos offline em breve. Além disso, o Instagram disse ao site TechCrunch que está explorando a ideia de levar a novidade de modo completo para o iOS no futuro.

LeiaJá também

--> Instagram cria coleções privadas para organizar seus posts

--> Instagram Stories já tem mais usuários que o Snapchat

COMENTÁRIOS dos leitores