Facebook anuncia seu primeiro app de realidade virtual

Aplicativo permite aos usuários interagir com seus amigos em um mundo virtual

por Nathália Guimarães qua, 19/04/2017 - 16:30
Divulgação Facebook Spaces é o aplicativo de realidade virtual do Facebook Divulgação

O Facebook deu um grande passo para tornar a realidade virtual mais social. A empresa lançou nesta terça-feira (18), em sua conferência de desenvolvedores F8, o Facebook Spaces, um novo aplicativo para Oculus Rift que permite aos usuários interagir com seus amigos em um mundo digital, como se estivessem na mesma sala. A partir de uma foto, o serviço cria um avatar para representá-lo.

O usuário pode personalizar itens como cor dos olhos, cabelo e roupa. Feito isso, é possível convidar amigos que já estejam na plataforma para integrar um mesmo ambiente. Juntos, vocês podem assistir vídeos em 360 graus, desenhar e criar uma apresentação de slides virtual.

Há também uma opção que permite registrar selfies em realidade virtual com contatos, informou o Facebook. A plataforma, que está em versão beta, foi disponibilizada para os usuários do headset Oculus Rift. O Facebook fez investimentos significativos na área de realidade virtual, incluindo a compra da tecnologia do Oculus Rift por US$ 2 bilhões em 2014.

LeiaJá também

--> Museu do Videogame tem viagem no tempo e realidade virtual

COMENTÁRIOS dos leitores