Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Apple vai abrir mais dois centros de pesquisa na China

Companhia do iPhone comprometeu-se a gastar cerca de US$ 506,6 milhões em pesquisa no país

por Nathália Guimarães seg, 20/03/2017 - 12:20
Divulgação/Apple Loja da Apple em Pequim, na China Divulgação/Apple

A Apple anunciou que vai abrir mais dois centros de desenvolvimento na China, um em Xangai e outro em Suzhou, que irão se unir as já planejadas estruturas de Pequim e Shenzhen. A companhia do iPhone comprometeu-se a gastar cerca de US$ 506,6 milhões em pesquisa no país, com foco em trabalhar com mais parceiros locais na região para desenvolver novas tecnologias.

A estimativa da empresa é que os quatro centros sejam abertos ainda este ano. Como apontado pela Bloomberg, a China é o lar de quase toda a fabricação de hardware da companhia, de modo que o investimento certamente faz sentido para reduzir a lacuna entre pesquisa e produção.

A expectativa é que a Apple anuncie uma edição especial em comemoração do décimo aniversário do iPhone este ano. Rumores sugerem que o iPhone 8 terá uma grande revisão no design. Um relatório disse que a Apple poderia estar usando telas de OLED neste novo aparelho. E analistas disseram que o próximo iPhone será a chave para desbloquear o crescimento na China.

LeiaJá também

--> Apple planeja lançar quatro modelos do iPad em breve

--> Apple é condenada por fixar preços em iPhones na Rússia

COMENTÁRIOS dos leitores