Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Facebook testa recurso para aproximar usuários e políticos

Usuário da rede social precisa informar endereço para ter acesso a uma lista dos representantes da sua região

por Nathália Guimarães sex, 17/03/2017 - 10:28
Reprodução Função está disponível apenas nos EUA Reprodução

O Facebook criou um novo recurso para permitir que os usuários tenham um contato mais próximo com políticos na esfera local, estadual e federal. Conhecida como "Town Hall", a função poderá ser habilitada por meio do menu da plataforma em dispositivos móveis e, por ora, está disponível somente para os usuários dos EUA.

O recurso se encaixa com o manifesto do CEO Mark Zuckerberg publicado no mês passado, em que ele disse que deseja construir uma comunidade mais envolvida civicamente. Para ter acesso à novidade, o usuário deve informar seu endereço e o Facebook promete não compartilhar a informação com ninguém – para encontrar os políticos que representam seu distrito.

Uma vez que seus resultados são preenchidos, o usuário pode usar a lista para acompanhar as páginas do Facebook dos representantes ou contatá-los por chamada de voz, e-mail ou mensagens. As opções variam de acordo com as informações que esses funcionários disponibilizam em sua fanpage do Facebook.

Além de permitir que os usuários da rede social entrem em contato com seus representantes, o recurso também permite criar lembretes de votação para que você seja alertado quando houver uma eleição em sua região. Ainda não há previsão de chegada da função para os usuários brasileiros.

LeiaJá também

--> Facebook alerta sobre boato compartilhado por brasileiros

--> Facebook Stories, cópia do Snapchat, chega ao Brasil

--> Facebook muda sua política para impedir vigilância digital

COMENTÁRIOS dos leitores