Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Uber lança opção com carros mais confortáveis no Brasil

Novidade chega a 14 das mais de 40 cidades brasileiras em que a empresa atua

por Nathália Guimarães qui, 16/03/2017 - 11:16
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo UberSelect cobra preços cerca de 20% maiores que a modalidade UberX Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O aplicativo de transporte alternativo Uber lança nesta quinta-feira (16) uma nova categoria para seu serviço no Brasil. O UberSelect oferece carros mais confortáveis e, por isso, cobra preços cerca de 20% maiores que a modalidade UberX. A novidade chega a 14 das mais de 40 cidades brasileiras em que a empresa atua, incluindo São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

O serviço já existe nos EUA desde 2015, e faz algumas exigências extras ao motorista. O parceiro precisa ter um veículo mais moderno, com ano superior ou igual a 2012. O carro também deve possuir ar-condicionado, quatro portas e cinco lugares. Audi A3, Ford EcoSport, Renault Duster, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta estão entre os modelos compatíveis com a categoria. A lista completa pode ser acessada aqui.

Caso o veículo esteja de acordo com os requisitos mínimos da categoria, o motorista parceiro estará habilitado para atender pedidos do UberSELECT automaticamente. "Com o UberSELECT, os usuários terão mais controle sobre o carro que irão receber, além de relaxar em um veículo mais novo e com mais conforto", informa a empresa, em um post de blog.

Além disso, a taxa de cancelamento do UberSELECT funcionará da mesma forma que nos outros produtos, informou a empresa. A lista de cidades que receberá o serviço engloba São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Vitória, Campo Grande, Campinas e Santos.

LeiaJá também

--> Uber promete parar de usar programa que burla polícia

COMENTÁRIOS dos leitores