Facebook Stories, cópia do Snapchat, chega ao Brasil

Alguns usuários de iPhone e Android começaram a relatar a inclusão da novidade em seu aplicativo

por Nathália Guimarães qui, 16/03/2017 - 12:06
Reprodução Função se trata de um novo feed de fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas Reprodução

O recurso Facebook Stories, que copia o Snapchat, começou a chegar aos poucos no Brasil. Alguns usuários de iPhone e Android começaram a relatar a inclusão da novidade em seu aplicativo. A função se trata de um novo feed de fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas, que adota basicamente o mesmo sistema do Instagram Stories e do WhatsApp Status.

O conteúdo adicionado às histórias aparece no topo do aplicativo do Facebook, da mesma forma que é apresentado no Instagram. Cada vez que um contato publicar alguma atualização nova, sua foto será circulada. Os posts desaparecem após 24 horas, assim como no Snapchat.

Vídeos e fotos postados no Facebook Stories não aparecerão no feed de notícias ou na linha de tempo de um usuário por padrão. A empresa diz que 150 milhões de pessoas usam Instagram Stories diariamente, o que é aproximadamente do tamanho da base de usuários total do Snapchat.

Com o Facebook reivindicando mais de um bilhão de usuários, o Facebook Stories tem o potencial de expandir o alcance deste conceito. Apesar de ter liberado o recurso para mais pessoas, a rede social não informou quando será o lançamento oficial, nem emitiu qualquer comunicado a respeito da novidade.

LeiaJá também

--> Facebook muda sua política para impedir vigilância digital

COMENTÁRIOS dos leitores