Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Facebook alerta sobre boato compartilhado por brasileiros

Facebook pede que o usuário não acredite na mensagem

por Nathália Guimarães qui, 16/03/2017 - 13:33
Reprodução Rede social começou a exibir uma mensagem de esclarecimento para quem acessa sua plataforma Reprodução

Se você acessou o Facebook esta semana, pode ter se deparado com um texto dizendo que fotos, publicações e até mensagens pessoais trocadas na rede social se tornarão públicas. Compartilhado incansavelmente por usuários brasileiros, a mensagem se trata de um boato.

Para conter o problema, a rede social começou a exibir uma mensagem de esclarecimento para quem acessa sua plataforma. O Facebook pede que o usuário não acredite na mensagem e informa que ele é dono das informações e do conteúdo que publica.

"Talvez você tenha visto uma publicação sugerindo que deveria copiar e colar um aviso para manter o controle do que publica no Facebook", diz o alerta. "Não acredite nesta mensagem. Você é dono das informações e do conteúdo que publica, e pode controlar o modo como tudo isso é compartilhado através de suas configurações de privacidade", complementa.

O Facebook de fato anunciou alterações na sua política pública esta semana, mas a mudança apenas proíbe os desenvolvedores de usar os dados da empresa para fins de vigilância, e não cita nenhuma informação sobre as publicações e mensagens trocadas na plataforma. Ou seja, sua privacidade continua protegida da mesma forma.

LeiaJá também

--> Facebook Stories, cópia do Snapchat, chega ao Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores