Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

iPhone 8 será lançado em três modelos, diz jornal japonês

Um dos modelos terá tela com tecnologia OLED de 5,8 polegadas

por Nathália Guimarães seg, 06/03/2017 - 11:20
Pexels iPhone, da Apple Pexels

O próximo iPhone, a ser lançado em setembro, virá em três configurações - dois modelos com tela de LCD e um com tecnologia OLED de 5,8 polegadas. Ao adicionar mais opções à linha para atender à crescente demanda por celulares maiores, a Apple pretende aumentar o preço médio do produto, que já subiu cerca de 10% nos últimos três anos. As informações foram divulgadas pelo jornal japonês Nikkei Asian Review.

No entanto, esta estratégia de guardar os grandes lançamentos para o fim do ano pode ser uma faca de dois gumes para a Apple. O mercado chinês, uma importante fonte de receita para a empresa, está desacelerando, e as autoridades europeias estão acusando a companhia de evitar impostos. Além disso, os consumidores agora estão mantendo suas cédulas na carteira para gastar depois, quando a nova linha de iPhones for anunciada.

A boa notícia para a empresa é que ainda há hordas de usuários de iPhone - a Apple vende mais de 200 milhões de unidades por ano - que podem considerar a substituição de seus modelos antigos com o que a companhia reserva para eles daqui há aproximadamente sete meses. A demanda é direcionada não apenas pela inovação, mas também pela velha familiaridade.

LeiaJá também

--> iPhone 8 terá tela curva com tecnologia OLED

--> iPhone 8 pode ter câmera com sensor de profundidade

--> iPhone 8 será o mais caro da história da Apple

--> Apple indica que o iPhone 8 terá recarga sem fio

COMENTÁRIOS dos leitores