Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Casas Bahia e Pontofrio iniciam compra de celulares usados

Celulares e tablets usados serão aceitos como parte do pagamento de um aparelho novo

por Nathália Guimarães sex, 17/02/2017 - 13:44
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Modelo usado para conseguir desconto precisa ter sido comercializado no Brasil Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

As varejistas Casas Bahia e Ponto Frio anunciaram nesta sexta-feira (17) que passarão a aceitar celulares e tablets usados de consumidores como parte do pagamento de um aparelho novo. O serviço, por enquanto, está disponível em 22 lojas das duas marcas no Distrito Federal, São Paulo e Mato Grosso do Sul, e chegará aos mais de 970 pontos físicos das redes até o fim de março.

Para que a transação aconteça, os clientes devem ficar atentos a algumas regras. Aparelhos denunciados como perdidos ou roubados, que não liguem, possuam serviço de localização ativo ou qualquer senha de proteção ou bloqueio, não serão aceitos. Além disso, o modelo precisa ter sido comercializado no Brasil.

Ao chegar a uma das lojas, os clientes devem procurar os vendedores do setor de mobile para entregar o celular ou o tablet usado, o qual passará na mesma hora por análise que leva em consideração o modelo do aparelho e se ele está funcionando normalmente. Equipamentos com tela riscada ou quebrada também são admitidos na negociação.

Após a definição do valor do produto, o consumidor receberá um vale compra com data de validade para o mesmo dia e que deverá ser utilizado apenas na aquisição de um novo dispositivo da mesma categoria do entregue.

A novidade também está disponível no site da Casas Bahia. A avaliação do produto é feita online, de acordo com as características informadas pelo cliente. Se ele entregar um aparelho em condições aquém do que foi informado, o mesmo será devolvido sem custo de frete.

LeiaJá também

--> Novos smartphones da LG prometem ótimo custo-benefício

--> Confira os cinco smartphones mais esperados de 2017

COMENTÁRIOS dos leitores