Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Apple é a empresa mais admirada do mundo pela 10ª vez

Companhia recebe o título desde 2007, ano de lançamento do iPhone

por Nathália Guimarães sex, 17/02/2017 - 12:33
Divulgação/Apple Loja da Apple na 5ª Avenida, em Nova York (EUA) Divulgação/Apple

A Apple continua sendo objeto de adoração dos consumidores e conquistou, pela décima vez seguida, o título de empresa mais admirada do mundo em um ranking anual da revista Fortune. A companhia recebe o título desde 2007, ano de lançamento do iPhone.

Depois da empresa do iPhone, surge a varejista Amazon em segundo lugar no ranking. A Alphabet, dona do Google, é a terceira companhia de tecnologia a aparecer no ranking, no 6º lugar. O Facebook e a Microsoft surgem compartilhando a 9ª posição. O destaque da lista, no entanto, ficou por conta da ausência da Samsung.

Antes ocupando a 35ª posição, a maior fabricante de smartphones do mundo aparece fora do ranking formado por 50 companhias este ano. Os problemas com o telefone Galaxy Note 7 parecem ter prejudicado a reputação da Samsung. Segundo a Fortune, esse é um fator importante para julgar as empresas do ranking.

Para a elaboração da lista, a Forbes baseou-se nas mil empresas dos EUA que mais arrecadam dinheiro em receitas gerais durante o ano — e adicionou as 500 companhias internacionais que tenham mais de US$ 10 bilhões em faturamento no mesmo período.

LeiaJá também

--> Google supera Apple e se torna marca mais valiosa do mundo

COMENTÁRIOS dos leitores