Microsoft lança simulador de código aberto para drones

Empresa fornece sua experiência em jogos, de forma gratuita, em nova plataforma para teste de pequenas aeronaves

por Wagner Silva qui, 16/02/2017 - 14:29

A Microsoft está empregando sua experiência com simuladores em um novo software de código aberto (o que significa que é gratuito e você pode adaptá-lo ao seu gosto) que promete ajudar os desenvolvedores a economizar dinheiro com testes. Com o título de Aerial Informatics and Robotics Plataform, o simulador é uma saída de baixo custo para quem pretende construir ou está construindo um drone.

Com a habitual interface de seus simuladores, o software permite projetar e colocar em prática os desenhos de drones mais diversos. É possível programar comandos para que as máquinas voem de forma autônoma e testá-las antes de colocar em prática na vida real. Os cenários contam com ruas arborizadas, residenciais e comerciais, com prédios ou casas, emulando locais e obstáculos encontrados quando se está controlando um drone real.

Contudo, os próprios desenvolvedores do software explicaram que a ferramenta não substitui os testes reais. A plataforma se destina mais a desenvolver a inteligência artificial para tornar os drones autônomos do que os condutores "de carne e osso" das aeronaves. O código do simulador pode ser baixado diretamente no site oficial do projeto.

COMENTÁRIOS dos leitores