App de táxi só para mulheres amplia operação no Brasil

Além de São Paulo, o serviço de transporte passa a funcionar também em Belo Horizonte

por Nathália Guimarães qua, 11/01/2017 - 15:40
Reprodução Disponível nos sistemas iOS e Android, o FemiTaxi conta com mais de 4 mil usuárias Reprodução

O aplicativo FemiTaxi anunciou, nesta quarta-feira (11), a expansão da sua operação no Brasil. Além de São Paulo, o serviço de transporte passa a funcionar também em Belo Horizonte. A ferramenta oferece uma frota composta apenas por motoristas do sexo feminino, com intuito de ser uma alternativa mais segura para as usuárias.

De acordo com o idealizador e CEO do FemiTaxi, Charles-Henry Calfat Salem, a chegada do serviço à capital mineira visa atender a demanda das passageiras que preferem ser conduzidas por profissionais do sexo feminino. "Queremos proporcionar à clientela uma maior cumplicidade com o serviço, dando a possibilidade de as usuárias se sentirem mais à vontade para realizar seus trajetos", afirma.

O aplicativo contará com 60 profissionais cadastradas neste início de operação em Belo Horizonte. Até o fim de fevereiro, serão disponibilizados mil cupons promocionais no valor de R$ 15. Para usar o desconto, é preciso digitar o código U2HKN na aba promoções. Cada usuária pode utilizar o voucher apenas uma vez.

Segundo a empresa, o serviço não pretende denegrir ou prejudicar o trabalho dos taxistas do sexo masculino. Disponível nos sistemas iOS e Android, o FemiTaxi conta com mais de 4 mil usuárias e pretende expandir os seus serviços para principais capitais do país ao longo de 2017.

LeiaJá também

--> Uber passa a cobrar taxa extra em todas as corridas

--> Aplicativo compara tarifa entre táxi e Uber

COMENTÁRIOS dos leitores