Game auxilia mães durante e após a gravidez

Aplicativo tem a finalidade de ajudar as mães na prevenção das principais doenças que afetam as crianças

por Geovanna Bertaioli seg, 09/01/2017 - 14:54

Uma equipe liderada por Raulo Ferraz, bacharel em Administração pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade de Ribeirão Preto criou o “Supermãe”, um jogo para celular e computador que oferece informações importantes para a prevenção de doenças e a manutenção da saúde de mães e crianças.

Ao iniciar o game, a candidata à Supermãe pode se engajar nos cuidados à criança ainda na gestação. Por meio de uma linha do tempo, a jogadora vai recebendo orientações e pode, por exemplo, acessar conteúdo extraído da Cartilha do Ministério da Saúde que instrui a mãe do momento da gravidez até o bebê completar dois anos.

A cada fase da gravidez, o Supermãe encaminha informações. “Quando o bebê nasce, enviamos uma notificação, perguntando se a mamãe fez o teste do pezinho, ouvidinho, coraçãozinho”, explica Raulo.

Segundo o empreendedor, a ideia do game surgiu “da necessidade das mamães na obtenção de informações certas na hora certa, já que é muito comum elas se instruírem com base em artigos ou textos da internet que não têm nenhuma comprovação científica”, afirma.

A brincadeira pode se tornar real, Ferraz conta que, ao realizar rotinas referentes à saúde dos filhos, a jogadora acumula pontos e pode trocá-los por benefícios. “Ao levar o filho às consultas mensais no pediatra ou realizar as vacinações, por exemplo, a mãe ganhará pontos que poderão ser trocados por produtos ou descontos em lojas parceiras.”

O jogo ainda está em desenvolvimento, mas a previsão é de esteja disponível nas lojas de aplicativos nos próximos meses. 

COMENTÁRIOS dos leitores