Primeira-dama dos EUA cria conta no Snapchat

Conta de Michelle Obama foi criada nesta terça-feira (21) para promover o tema educação de meninas

por Nathália Guimarães qua, 22/06/2016 - 11:55
Reprodução/Snapchat Primeiro post de Michelle Obama no Snapchat Reprodução/Snapchat

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, começou a utilizar o popular serviço de mensagens Snapchat, nesta terça-feira (21). Ela pode ser encontrada no aplicativo através do nome de usuário @michelleobama. A conta será usada para proporcionar às pessoas jovens uma maneira divertida de acompanhar a viagem de Michelle à Libéria, Marrocos e Espanha, além de servir como um canal para encorajar a educação de garotas que não frequentam a escola.

Em suas primeiras publicações, Michelle mostra os bastidores da Casa Branca, onde vive com o presidente Barack Obama e suas duas filhas, Malia e Sasha. Uma das bandeiras levantadas pela primeira-dama é o apoio à educação de cerca de 62 milhões de meninas que têm esse direito negado.

O Snapchat, com aproximadamente 150 milhões de usuários diários, se tornará mais um canal para Michelle divulgar a campanha. Primeira-dama desde 2009, quando seu marido Barack Obama assumiu a presidência dos EUA, Michelle já é uma usuária ávida de redes sociais. Ela possui contas ativas no Instagram, Twitter e Medium.

COMENTÁRIOS dos leitores