Google Brasil inaugura espaço para abrigar empreendedores

Campus de seis andares é o sexto espaço deste tipo no mundo

por Nathália Guimarães qua, 08/06/2016 - 10:00
Divulgação/Google Espaço do Google vai promover startups e empreendedores iniciantes Divulgação/Google

O Google vai inaugurar na próxima segunda-feira (13) o Campus São Paulo, espaço da gigante para fomentar o empreendedorismo. O prédio de seis andares com 2,6 mil metros quadrados é o sexto espaço deste tipo no mundo – os outros ficam em Londres, Tel Aviv, Varsóvia, Seul e Madri. Qualquer um poderá usar as instalações para sediar um evento, desde que o encontro seja gratuito e para o benefício da comunidade de empresas iniciantes de tecnologia.

Outra forma de ter acesso ao espaço é como residente. O Google está à procura de startups inovadoras que desenvolvam tecnologias únicas que busquem solucionar um problema relevante e com alto potencial de impacto.

Os selecionados terão seis meses de trabalho permanente, acesso prioritário à rede de experts da companhia, oportunidades para participar de programas de imersão globais e eventos exclusivos. As inscrições vão até o dia 18 de julho e podem ser realizadas através de formulário eletrônico.

Há ainda o Café Campus - um espaço aberto para todos os membros que se inscreverem gratuitamente no site. Lá, a comunidade encontrar Wi-Fi rápido e trocar ideais com outros empreendedores. "É um ótimo lugar para trabalhar ou encontrar pessoas da comunidade de tecnologia", explica o Google.

"Nosso objetivo é que o Campus São Paulo seja um espaço onde empreendedores possam aprender, se conectar e criar empresas que mudem o mundo", ressalta o Google, em comunicado.

COMENTÁRIOS dos leitores