Nova mascote do Internet Explorer é personagem de anime

Clipe promocional que celebra evento de animação japonesa apresenta Inori Aizawa

por Nathália Guimarães qui, 07/11/2013 - 14:25
Reprodução Garota possui logomarca da companhia em seu uniforme e um Surface em seu quatro Reprodução

Parece que a Microsoft está investindo todos seus esforços para tirar a fama de “patinho feio” atribuída ao Internet Explorer. É que a companhia revelou, através de um vídeo promocional para um evento japonês, sua nova mascote para o browser. A garota Inori Aizawa é descrita em sua página oficial do Facebook como uma garota que costumava ser “lenta e desajeitada”. Agora, a jovem se descreve como uma menina amadurecida, confiante e que está disposta a mostrar do que é capaz. Nenhuma semelhança com a trajetória do browser é coincidência nesta trama.

O vídeo divulgado possui 2 minutos e mostra uma garota medrosa fugindo de robôs violentos. Mas quando recebe poderes especiais, a pequena Inori se personifica como as personagens de Sailor Moon, ganha força e parte para a pancadaria. Seu uniforme, inclusive, possui a marca da companhia norte-americana. No final do clipe, a jovem aparece em seu quarto, que possui um Surface rodando o Windows 8.

Internet Explorer no Windows 7 – Nesta quinta-feira (7) a Microsoft lançou o Internet Explorer 11 para computadores com Windows 7, com suporte a 95 idiomas. O download pode ser feito no site da empresa. A companhia informa que o Internet Explorer agora está 9% mais rápido do que a edição 10.

Confira a primeira aventura de Inori:

COMENTÁRIOS dos leitores