Mural Leia

Registrar | Entrar

Utilização de banda larga e gadgets serão expandido no BR

Parceria com empresa norte-americana Qualcomm possibilitará um centro de tecnologia da empresa em São Paulo

por Carlos Silvio | sex, 20/04/2012 - 17:46
Compartilhar:

 

O Ministério das Comunicações anunciou, nesta sexta-feira, uma parceria com a norte-americana Qualcomm, com a finalidade de expandir a banda larga móvel e o uso de tablets e smartphones no Brasil.

A Qualcomm é líder mundial em tecnologia de telecomunicações e irá montar, em São Paulo, um centro de tecnologia para desenvolvimento de aplicações de smartphones e tablets, em colaboração com empresas fabricantes. É a primeira vez que a empresa americana (que já é líder no serviço de tecnologia sem fio) faz um acordo do tipo com um país da América Latina.

O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, informou que já discutiu com o Ministério da Fazenda a possibilidade de o governo promover desoneração para os novos dispositivos que forem desenvolvidos com o fim de "massificar de forma mais rápida as telecomunicações". O foco principal é o meio rural, onde esses serviços ainda são deficientes. O objetivo do governo é levar tecnologia de quarta geração para a zona rural, com o uso da frequência de 450 megahertz, ideal para áreas distantes.

A Qualcomm vai participar também do programa Ciência sem Fronteiras, dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, na concessão de bolsas para estudantes interessados em desenvolver conhecimento nessa área. O presidente da Qualcomm Incorporated, Rafael Steinhauser, prevê que os dispositivos de telecomunicações deverão passar a trabalhar sempre em plataformas de comunicação em nuvem, que permitam o acesso irrestrito em qualquer parte do mundo. Segundo ele, a plataforma sem fio é a principal forma computacional utilizada no mundo.

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando