iOS lidera acessos móveis ao Mercado Livre

| sab, 28/04/2012 - 19:01
Compartilhar:

 

O MercadoLivre divulgou nesta semana que o iOS é o sistema móvel mais utilizado para acessar o site do portal de leilões.

Utilizado no iPhone e no iPad, o sistema da Apple foi responsável por 57% dos acessos gerados ao site a partir de dispositivos móveis no mês de abril. O rival Android ficou em segundo lugar com 35% desse total. 

Bem atrás dos líderes ficaram os sistemas BlackBerry OS, Meego, Symbian e Windows Phone (esses últimos presentes nos aparelhos da Nokia e outras fabricantes) com porcentagens não reveladas pelo Mercado Livre.

Ao comparar apenas o iOS com o Android, a vantagem da plataforma mobile da Apple é ainda maior contra a da rival Google: 90% dos acessos contra apenas 10%. Vale lembrar que ambos os sistemas receberam o app do Mercado Livre de maneira conjunta no último mês de outubro. Baixe aqui o aplicativo do site para iOS.

De acordo com o MercadoLivre, os aparelhos móveis foram responsáveis por 3,5% de todos os acessos realizados ao site no período. A empresa não divulgou as porcentagens de acesso de outros aparelhos de computação pessoal.

iPhone4s300

iOS, presente no iPhone (foto), é responsável pela maioria dos acessos móveis ao Mercado Livre

| | | Link:
Compartilhar: