Hitachi unifica gestão de armazenamento

| seg, 30/04/2012 - 11:11
Compartilhar:

 

A Hitachi Data Systems Corporation anunciou o lançamento de um ambiente de gerenciamento unificado, o Hitachi Unified Storage (HUS). A tecnologia auxilia as empresas a administrar aplicações críticas e atende aos requisitos de crescimento sem comprometer o desempenho, a escalabilidade e a economia, afirma Airton Pinto, country manager da Hitachi no Brasil.

A plataforma, prossegue, possui uma suíte de proteção de dados baseada nas aplicações e snapshots compatível com os ambientes Microsoft Exchange, SQL Server e Sharepoint. Toda a gestão é integrada por meio de único ponto de controle.    

“Todas empresas que necessitam gerenciar dados em bloco, arquivo e objeto e buscam uma infraestrutura de armazenamento capaz de acompanhar o crescimento desses dados, com desempenho e escalabilidade, são candidatos a essa tecnologia”, diz o executivo.

Segundo ele, a plataforma ajudará a lidar com Big Data. “Gerenciar dados de forma integrada reduz o custo de administração”, observa. Para ele, o anúncio da tecnologia representa ainda um marco no compromisso contínuo da Hitachi em transformar data centers em nuvens de informações, em que as ferramentas de análise de informação e processos podem ser integradas com a infraestrutura. “A nuvem de infraestrutura unifica silos de armazenamento do servidor e de rede para melhorar a utilização, aumentar a flexibilidade, simplificar o gerenciamento e reduzir custos”, explica.

| | | Link:
Compartilhar: